A BN Papel Catarinense Ltda, instalada no município de Benedito Novo, na região do Médio Vale do Itajaí, interior de Santa Catarina, produziu inicialmente papéis planos de baixa gramatura, fabricados somente com aparas de papel. As atividades produtivas tiveram início em 2001, e a primeira comercialização aconteceu em 17 de outubro do mesmo ano, fornecendo inicialmente papéis para as indústrias de calçados do Rio Grande do Sul.

Ecologicamente concebida, inicialmente, a Empresa empregava aproximadamente 25 pessoas e a produção diária não ultrapassava 10 toneladas. Atualmente fazem parte da família BN Papéis uma centena de funcionários e dependendo da gramatura do papel, a produção diária pode chegar a 60 toneladas.

Durante sua história a BN Papéis vem se adaptando às exigências e necessidades do mercado, passando por transformações que visam o aperfeiçoamento das técnicas utilizadas nos processos de fabricação dos produtos, garantindo a competitividade e confirmando sua posição no mercado.

Os constantes investimentos em pessoas e processos, aliados a alta tecnologia aplicada ao processo produtivo, tem garantido a produtividade e a qualidade do nosso papel, produzidos hoje em diversas gramaturas.

Projetos futuros preveem investimentos para aprimorar ainda mais os processos produtivos, reduzir desperdícios e diminuir custos, treinar pessoas, normatizar o sistema produtivo conforme padrões da gestão da qualidade e cada vez mais superar as expectativas dos clientes, investidores e fornecedores.